• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

sábado, 15 de dezembro de 2007

Cada Litro de Oxigênio


Terminado o ano, hora de olhar para trás e fazer balanço das coisas: Como foi o período? Consegui alcançar meus objetivos? Objetivos de curto prazo alinhados com os de longo prazo? As pequenas vitórias, a superações, ousadias, tropeços. Tudo é colocado na balança. Meu trabalho interior de autoconhecimento também é considerado. Que coisas novas descobri a meu respeito? Quais temas antigos retornaram para serem trabalhados?
Fiz uma breve revisão do ano no meu blog-diário “Weekly Revision"


Destacam-se este ano mais uma vez minhas atividades na escola como educador e minha atuação como terapeuta. Mais um ano de realizações nessas duas áreas. Sinto-me feliz com as profissões que escolhi. Quando um aluno me pergunta: "Quando escolher minha profissão, opto pelo o que gosto ou pelo que dá dinheiro"? Faça o que gosta. O dinheiro virá naturalmente, como conseqüência de um trabalho bem feito. Meu casamento agora está pendendo para o lado gostoso da balança, depois das dificuldades de agosto e setembro. Descobri com satisfação o quanto o meu irmão Victor é mais competente do que eu para lidar com nossas questões familiares, em especial com minha mãe. Ele teve muito talento e merece o mérito por algumas conquistas da família em 2007. Ao fazer uma cirurgia em Julho, redescobri o prazer de viver, de ter saúde, de praticar atividades físicas e de ter uma alimentação saudável. Adiei tarefas auto-impostas ligadas à meditação e pesquisa para curtir a vida, sem culpa. Para sentir que mereço cada litro de oxigênio que entra nos meus pulmões. Atravessei o ano cursando uma formação em técnicas Reichianas que me ajudaram a reconectar com a região do peito, e conseqüentemente com minhas emoções. Sinto-me, portanto mais vivo; mais integrado. Como diria Ken Carey, "estou pensando mais com o coração”. Também trabalhei a região pélvica, numa abordagem de Quiropraxia. Nas decisões difíceis, consultei dentro de mim as diferentes vozes envolvidas e tentei ser isento. Tentei não ceder ao caminho mais fácil, para escolher o caminho correto. Como saber o caminho correto? Ele se mostra através do sentimento subjetivo de que é o caminho correto. Não é possível explicar mais do que isso.

Colho agora os frutos do trabalho duro: Gratidão e felicidade.

E rezo para que encontres cada vez mais o teu caminho.
Cuide dos teus.
Um ótimo natal e um fim de ano cheio de felicidade.

Nenhum comentário: