• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Nunca diga "Não sei"...


Enviei e-mail à sessão de atendimento ao público do metrô, perguntando quando serão iniciadas as obras na estação Borba Gato. Recebi três e-mails. O primeiro, uma confirmação de recebimento; O segundo, da diretora de relacionamento, senhora Cecília Guedes. O terceiro, finalmente, com a minha resposta: Segue o texto na íntegra:
Caro(a) interlocutor(a) do metrô: Gostaria de saber para quando está previsto o início das obras do metrô - linha 5, estação Borba Gato, já que moro em frente ao local da estação. Obrigado. Segue a resposta do metrô:

Quando perder é ganhar


Tivemos um pequeno conflito esta semana eu e minha mulher. Ela tem reclamado que não tenho tido tempo para ela. É verdade . Tenho andado distante dela ultimamente. Conversando, percebi que estava ressentido com ela por um fato acontecido há dois meses, logo depois da minha cirurgia. Pude ver claramente como a minha distância estava ligada a essa mágoa. Expus a ela o que sentia, e nós entendemos o que estava acontecendo nas correntes subterrâneas de nossa vida emocional.

Morar e viver (bem) com alguém é um enorme desafio. A outra pessoa, assim como nós, tem um mundo próprio a ser decifrado, e os dois mundos inevitavelmente colidem.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Audio em Lunix: Rosegarden

Acesso meu blog hoje do Linux-Ubuntu, que rodo simultaneamente com o Windows XP no meu computador.

Existe um mundo livre e destemido dentro da internet: O mundo do software livre! Este é um tema apaixonante!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

22/09 - Dia mundial sem carro!

Acima: Abafadores de ruído
Abaixo: Mochila com presilhas no tronco

Dia 22 de setembro é o "dia mundial sem carro", e esse último ano foi o meu "ano mundial sem carro". A opção de não ter um carro em São Paulo não é simples. Seguem algumas dicas para uma vida feliz não motorizada:
1) More perto de todas as suas necessidades básicas e faça tudo à pé. O meio ambiente e sua saúde vão agradecer.
2) Alugue um carro de vez em quando, para viagens curtas ou para um final de semana em São Paulo. O preço no fim de semana é ótimo. Peça para sua mulher alugar: O preço do depósito-calção é bem mais barato para elas.
3) Ao andar à pé todo dia, garanta seu conforto e prazer. Andar é uma delícia, mas pode ser um suplício andar pelas péssimas calçadas de uma grande avenida. O ruído é imenso. Use um abafador de som, suficiente para diminuir o som, não para extinguí-lo.
4) Cuidado com ciscos e poeira nos olhos. Leve um óculos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Test Drive: Três sites para blogueiros



http://www.myflashfetish.com/: Cria Playlists em Mp3, como a minha "Jukebox". Você seleciona as músicas na Web, seleciona o tocador virtual de Mp3, salva uma playlist. Então você pode postar diretamente em seu Blog. Muito legal. Ponto negativo: Às vezes demora um pouco para carregar as músicas, e não sei como salvar na barra lateral do Blog. Testado e aprovado.

domingo, 16 de setembro de 2007

Escombros


Passando de ônibus em frente aos escombros do prédio da TAM. O avião caiu dia 17 de julho. Eu estava de cama, operado há cinco dias. Sofria com dor. Quando se sente dor, sente-se compaixão. No terreno, agora desolado, só escombros do que antes era um prédio. Pudemos ver a fumaça e os helicópteros do meu apartamento.

Aventureiros da psique

Foto: Calegari e eu. Quando comecei minha atividade como terapeuta, foi ficando claro a necessidade de incluir na minha abordagem técnicas corporais. Chega um ponto na terapia que o cliente entendeu o seu problema, mas ainda assim não consegue mudá-lo. É nesse ponto que a abordagem corporal é útil. Ela faz o cliente vivenciar o núcleo do problema, e então uma saída, uma mudança possível se apresenta.
Há dois anos tenho pesquisado cursos de formação em São Paulo e no Brasil nessa área. Embora tenha descoberto outras boas opções, o curso de técnica terapeutica corporal do médico Dimas Calegari foi a minha escolha.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Esse é o Zé


Esse é o Zé Montezano. O Luthier que construiu esse meu violão. Tive que ir até a cidade de Limeira para encontrá -lo. A característica principal desse instrumento é a potencia da sonoridade. Ele é enorme para um modelo clássico. Quase do tamanho de um violão Folk. É pesado também. Mas tem muita projeção de som. E o som ainda está bem fechado, vai abrir bem mais. Fico imaginando até onde ele vai.
Feito de pinho alemão no tampo, envernizado com gomalaca.
Jacarandá baiano na lateral e no fundo. Os graves são bastante destacados.
Tivemos que serrar a cabeça, pois não entrava em nenhum estojo disponível nas lojas.
Feito com capricho pelo Zé. A especialidade do Zé são as violas caipiras. É ele o próprio caipira encarnado. Do sotaque ao gosto pela boa Música Sertaneja.
Acha que arrisquei bastante encomendando esse violão?
Espere até conhecê-lo!

fábrica de sons


Sou casado com uma exímia cantora.
Seu pai recentemente se tornou um Luthier autodidata. Está construindo Violas caipiras para vender e colecionar.
Diz ele: "As pessoas com quem converso estão mais interessadas na aparência do que no som da Viola". Seus últimos trabalhos incluem instrumentos coloridos, como saídos de um pacote de balas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Onde está a memória?


Onde está a minha memória virtual? Achei que poderia postar no MEU blog materiais diversos, como textos em PDF, Arquivos de música, para as pessoas baixarem diretamente.
Dei uma boa procurada dentro desse blog, mas não encontrei nada.
Que pena!
Teria tanta coisa legal para postar!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Vai vingar?


Esse cidadão descabelado sou eu. Acabei de criar esse Blog. Fui seguindo os passos e a orientação do site Blogger e cheguei aqui. Não tenho muita certeza de como vou utilizá-lo ainda, mas acho que pode ser um bom canal de comunicação, divulgação e troca de idéias. Vai vingar?