• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bird

Foto: Eu, João Bird e o Victor. Fizemos a festa de natal este ano aqui em casa. Minha família é muito espalhada e são raras as oportunidades que temos para nos encontrar. Passamos três dias maravilhosos celebrando o amor, a alegria e a amizade.  Levamos as crianças ao Zoológico. Distribuímos presentes e comemoramos o aniversário do meu sogro, que é no dia 23, e do meu sobrinho, que é no dia 26.


Veja as fotos.

https://picasaweb.google.com/bcpandre/Natal2011?authuser=0&feat=directlink

A novidade foi a presença do meu tio João, o irmão mais novo do meu pai. Ele mora no Rio e não nos vemos com muita frequência. Então tentamos aproveitar cada segundo nas oportunidades em que estamos juntos. Ele é muito carismático e divertido. O melhor contador de histórias que conheço. Uma figura.



Seu nome de guerra é João Bird. Seu Blog vai abaixo.



Ele é casado com a Gracie com quem tem um filho, o Dom, de dois anos. João Bird é um aventureiro. Sempre correu atrás de seu sonho. Inventou –se sozinho, na contramão do sucesso convencional.  Aprendeu seu ofício de designer e arquiteto com prática e pesquisa. Já projetou e construiu inúmeras casas, todas de madeira, com projetos totalmente originais e personalizados. Adolescente nos anos sessenta, começou talhando quadros em madeira. Passou a criação de escadas artesanais. As escadas serviram de escada para a criação de casas inteiras. Sua bandeira é a proteção da floresta e o uso inteligente e consciente da madeira na produção industrial. Sua trajetória o levou a Amazônia, onde morou por dez anos.



Reutiliza a madeira que seria jogada fora pelas empresas exportadoras. Seu escritório fica na Fundição Progresso no centro do Rio.  Recentemente deu uma entrevista à jornalista Cristina Brasil do canal GNT. No programa, ele conta um pouco da experiência na Amazônia e descreve algumas de suas criações. Assista.


Meu tio é a prova viva de que a conquista e realização do sonho da sua vida não só é possível mas desejável. Sua determinação e talento nos provam a cada encontro que o resultado da sua busca foi ter se tornado um ser humano melhor: mais sensível, inteligente e perspicaz, como é Bird. 2011 foi um ano pauleira, árduo, sem sobras, dedicado exclusivamente ao trabalho. Eu realmente não poderia terminá-lo em melhor companhia.

Vamos nos ver mais tio. Bjos e um ótimo 2012 a todos.

Nenhum comentário: