• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Surpresa

Sexta, 29 de maio. Aniversário da Gis, minha mulher. Pedi que se arrumasse e me esperasse à tarde. Ia ter surpresa. Ficou um pouco desconfiada, mas na sexta à tarde estava pronta como combinado. Você está muito chique. Não quer colocar um tênis? Ela estava super bem vestida, e não era para o tipo de coisa que eu tinha em mente. Levei – a até a Av. Paulista. Ficou na livraria fazendo hora e eu fui preparar a surpresa. Meia hora depois, encontrei-a no Viena do Conjunto Nacional. Eu estava suado, e ela cada vez mais curiosa. Jantamos. É Teatro? Talvez. É Cinema? Talvez. Já sei! Hotel? Hum, olha, Aproveita que estamos aqui para ir ao banheiro. Por quê? Aonde vamos não tem banheiro? Mas não estou com vontade... Após o jantar, descemos à garagem do Conjunto nacional, onde nos esperavam duas bicicletas alugadas dos estacionamentos Estapar, parceria com a seguradora Porto Seguro. Saímos pela frente da avenida. Conduzimos as bikes até a aglomeração de Bicicletas na Praça do Ciclista. A Bicicletada acontece toda a última sexta do mês e reúne entre duzentos e quinhentos ciclistas. Sai às 20h, passa por toda a Paulista, faz um circuito pelo centro de SP e termina entre dez e onze da noite na mesma praça. http://www.bicicletada.org/tiki-index.php Garoava um pouco. Ops, preciso ir ao banheiro! Foi voando no Cine Belas Artes, a tempo de sair com o grupo de cerca de 200 bicicletas. Cruzamos a Paulista inteira e descemos até a Praça da Sé, entoando gritos de guerra clássicos, como Menos carro! Mais bicicleta! Ou ainda: Mais amor! Menos motor! Assista um trecho do passeio: http://www.youtube.com/watch?v=EL6fCLkkyd0 Na liberdade, o grupo parou para a tradicional levantada de bikes, num gesto triunfal. É mesmo um triunfo sobreviver ao trânsito da cidade. Na altura da estação Parque Dom Pedro, voltamos de metrô com um casal. Tínhamos que entregar a bicicleta no estacionamento até as dez. Subimos a longa escadaria do metrô Consolação com a bicicleta no braço. Chegando ao local, descobrimos que o rapaz da Porto Seguro tinha ido embora, deixando- nos os cinco bikers na mão. Não tem como funcionar esse esquema de emprestar bicicleta da Porto Seguro! O evento termina às 23h e a loja fecha às 22h! Se for para fazer tem que fazer direito! Argumentou o Fabiano, do Blog Bicicleta na Rua http://bicicletanarua.wordpress.com/ , que conhecemos ali mesmo. Os funcionários da Estapar quebraram o galho. Checaram as bikes. Tudo em ordem. Enfim, devolveram nossos documentos. Acompanhe a confusão: http://www.youtube.com/watch?v=2kVbX3XTIGs Terminamos o passeio – ativismo no América, tomando um sorvete de yogurte. Ela voltou dormindo no meu colo, exausta e satisfeita, sonhando talvez com uma cidade mais humana para se viver. Boas pedaladas.

2 comentários:

Patto disse...

André
Minha esposa disse que me matava se, no seu aniversário, eu a levasse, toda chique e arrumada, para uma bicicletada... Se a tua esposa te deixou vivo, parabéns a você e a ela, que é uma pessoa zen.
Um abraço.

Bárbara Beraldo. disse...

Também sou a favor de mais bicicletas e menos carros, são inúmeras as vantagens. Adorei o post! Seu blog, como sempre, ótimo :)
Beijos,
''BÁbi''.