• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

domingo, 27 de abril de 2014

Adeus Armindo


Vencido pelo câncer após um ano de batalha, Armindo Ribeiro, 75, faleceu na Santa Casa de Limeira no dia 02 de Abril. No processo da doença recebeu muito suporte e Amor de todos, família e amigos. Não obstante, Joana, a esposa, e Gis, a filha, foram, mais que todos, incansáveis. Sua dedicação o ajudou a suportar o sofrimento, em especial nas últimas semanas. 


Armindo será lembrado como um exímio Violeiro. Foi amigo e parceiro de nomes conhecidos da Música Sertaneja como Tonico e Tinoco e Mazinho Quevedo. Na década de sessenta tocou com a famosa dupla em teatros e circos. Tocou ao vivo na saudosa Rádio Nacional, principal centro de irradiação da Música Sertaneja da época. Tocava excepcionamente bem apesar de ter um dos dedos inutilizado por um acidente. Sabia mais de 500 músicas de cor. Músicos da cidade iam à sua casa tocar com ele ou pesquisar repertório. Tornou-se Luthier autodidata. Nestes últimos cinco anos construiu 12 instrumentos. Era constantemente convidado para tocar em festas e sítios da região. Sempre atendia com imenso prazer e sem cobrar nada. 

Armindo Ribeiro era meu sogro. Estive lá quatro dias antes dele partir. Deitado na cama hospitalar, já não se levantava. À noite, entre uma massagem e outra peguei o violão e toquei até ele adormecer. A emoção que sentí está muito viva ainda. Vou levá-la comigo para sempre.

Dedico aqui agradecimentos especiais à ALICC, Associação Limeirense de Combate ao Câncer pela persistência na busca de remédios, ao Grupo Bom Pastor pelo empréstimo de uma cama hospitalar para uso domiciliar. Em especial ao sobrinho Carlos Alberto Nicolau que prestou toda ajuda possível. Aos médicos e enfermeiros do COL - Centro de Oncologia e da Santa Casa, aos apoiadores, aos amigos e familiares que estiveram mais próximos e ajudaram no que puderam durante esta última fase. Agracimentos especiais à dedicação do acupunturista Rinaldo Siqueira (fisioterapeuta da UTI infantil da Santa Casa) e do cuidador e enfermeiro Fernando Silva.

Nenhum comentário: