• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Online


 Abrindo dois horários para aulas de guitarra online em 2017, com foco em improvisação jazzística. Desafiado com novo impulso em direção às profundezas da música, com mergulho de um ano na pós graduação da FACCAMP. Esta experiência me colocou em contato com alguns dos melhores músicos de São Paulo, e renovou meu desejo de voltar a praticar.
Apesar da faculdade ficar em Campo Limpo Paulista, próximo a Jundiaí, as aulas aconteceram em São Paulo, na ótima escola de música Atelier de la musique, em Perdizes. Fui convidado no último minuto pelo meu brother musical Alexandre Murashima (que está sempre me puxando para tocar). Apesar da minha desconfiança, o curso não me decepcionou. Aulas, colegas e professores incríveis. A pianista e escritora Liliana Bollos é coordenadora do curso, apoiada pelo guitarrista e arranjador Fernando Corrêa e por demais professores - em sua maioria músicos de primeira linha. Ano passado resenhei um dos trabalhos musicais da Liliana e do Fernando aqui.

 Retomei estudos de um instrumento este ano. Comprei uma Guitarra Ibanez Artcore em Maio, e me animei a estudar. Estou montando um curso de guitarra, com foco em Jazz e improvisação, cujo conteúdo se aglutinará num site ainda em construção. Minha proposta de contribuição ao ensino do Jazz incluirá se pautará no uso da Semiótica, por um lado, e na metodologia descrita como "generalizações orientativas", do filósofo americano Ken Wilber. Voltarei a este tema em algum momento

Esta semana realizei transmissões na internet com performances de improvisação, em caráter experimental. O resultado você confere aqui.  A qualidade do áudio é sofrível. Rodei os backing tracks e fiz a transmissão do mesmo computador. Mas vale para quebrar o gelo musical.


Sobre as aulas: a abordagem online atende a minha principal dificuldade em voltar a dar aulas particulares: o deslocamento pela cidade. Moro no centro e meu público está na zona sul, há quatorze quilômetros daqui.

Assim retorno, numa fração do meu escasso tempo, às aulas particulares, depois de mais de década só com as aulas em grupo e com minha atuação como terapeuta. Estou abrindo dois horários às terças feiras, há partir das 17h30. 

Se você tiver interesse em estudar online comigo harmonia, improvisação, composição, performance, repertório ou outro tema, entre em contato comigo através dos comentários neste blog, ou pelo inbox do Facebook. Despeço - me desejando a você um final de ano cheio de amor, saúde, prosperidade e claro, muita música.

Nenhum comentário: