• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Hakuna Matata!

Cartaz feito por Teresa N. Novembro é o mês mais cheio de eventos para nós, professores de música. Dentre todos, a Mostra de Artes e Música é o meu preferido. Apresentamos uma seleção de trabalhos em música e artes desenvolvidos no ano de 2007. Este ano será a 3ª edição do evento com esse formato. O primeiro dado interessante é que todas as suas etapas estão sendo planejadas e serão executadas pelos alunos da 11ª série (3º colegial). A criação do cartaz, divulgação, apresentação, fluxo, bastidores, entrada, “roading”, “Slide Show”, filmagem central, “making-of”. Tudo será com eles, sob nossa tutela. Essas tarefas valem “horas CAS”, uma exigência do diploma IB (http://www.ibo.org/) que explicarei em outro momento. O ingresso do evento será um quilo de alimento não perecível, a ser doado este ano para a instituição ARCO (http://www.arcobrasil.org.br/). Todos nós professores de música participaremos, independente de nossos alunos tocarem ou não. Tocaremos os arranjos para criar mais colorido instrumental. Haverá a percussão corporal e instrumental. Duetos contrapontísticos de flauta transversal (Aliás, será a última apresentação da professora Marianne Brunner na escola. Ela se aposenta ao final do ano letivo, depois de mais de vinte anos à frente dos cursos de flauta dos níveis EF1 e EF2.“Auf Wiedersehen” Frau Brunner! Com os violões, faremos um “pot-pourri” de sambas de Caymmi e Noel, o chorinho instrumental “Divagando”. Nos sambas contaremos com o Alexandre Murashima no pandeiro e com o Lula na “Timba”. Tocaremos também “Isn´t she lovely”, do Stevie Wonder, e a instrumental “Follow me”, do Pat Metheni, (http://www.youtube.com/watch?v=E55ppCnwT3w) O projeto que fechará a parte musical da noite terá músicas do Djavan e “singles” de “O rei leão”, de Walt Disney. Destaca-se desse repertório a montagem cênica que faremos com “Hakuna Matata” baseada na passagem homônima do desenho: http://www.youtube.com/watch?v=ejEVczA8PLU Terminaremos com o palco repleto de gente, com coral e instrumental, numa confraternização musical. Paralelamente à música que “róla” no palco, haverá a exposição de trabalhos de artes e fotografia, produzidos em 2007, sob a tutela dos professores de Artes. Esperamos todos lá! Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vim parar aqui e vou lendo o universo musical da casa. É ... tem formiga aqui. Decerto, devido ao gosto doce da música. Parabenizo suas incursões musicais, via palavra, fazendo crer que a sua harmonia é de qualidade. Faço música no interior, longe de mídia, perto de um povo simples e bom. Abraço aí, meu caro. Riodaqui/Paulo Vigu

Andre Barreto disse...

É um prazer recebê-lo aqui em "casa", caro Paulo. Conheça minha "harmonia" no link "Download MP3/fase a fase", postado ao lado. As músicas estão comentadas no artigo "Quero ser compositor popular", de outubro/07.
Fazer música é bom demais, nao é ?
Seja onde for,
Aqui ou no interior!
Abraços.