• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Quinze Dualidades


Os principais problemas da minha vida psicológica podem ser resumidos em 15 questões ou temas básicos. É o que chamei de “minhas quinze dualidades”. Elas resumem bem os temas mais constantes com os quais preciso ainda lidar para não ter problemas na minha vida. Sabendo administrá-los, permaneço em equilíbrio psicológico e num estado de relativa felicidade. Digo relativa, porque a felicidade completa está latente ainda nas esferas transpessoais. Mas estou a caminho de lá. Trabalhar com minhas quinze dualidades tem significado o meu aperfeiçoamento como ser humano. Elas revelam a investigação minuciosa da minha sombra (no sentido Junguiano).
Isso quer dizer na prática tornar-me mais e mais altruísta, compassivo, consciente de mim e dos outros. Necessitar menos; Doar mais. Posto neste link um ensaio no qual descrevo este processo de investigação pessoal, com o qual estou envolvido há vinte anos. Encorajo a todos que sentem um anseio em se conhecer mais que se dêem ao trabalho de ler o texto, que é um pouco longo. Ele tem um caráter bastante pessoal, e revela o método e o conteúdo da minha investigação.

Nenhum comentário: