• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Diários de bicicleta

Foto: Minha Dahon Matrix no Parque Villa Lobos. Fevereiro de 2009. Terça. 13 de janeiro. Entrei na Total Bike, meio por acaso. http://www.totalbike.com.br/ Ia ter passeio noturno. Pelo celular, chamei meu irmão. Ele tem duas bikes. Emprestou – me uma e fomos. Saímos por volta das 21h. Umas trinta bicicletas. Há muito tempo não sentia a liberdade de andar solto por aí, apreciando o ar da noite e as paisagens urbanas. Sem pára- brisa. Só eu e a brisa. Às dez da noite, cruzávamos o Parque Ibirapuera sob a lua cheia. Que sensação.Três dias depois, comprei uma bicicleta para mim. Sexta. 16 de janeiro. Comprei uma Dahon - Matrix. http://www.dahon.com/intl/matrix.htm Deixei uma pequena fortuna na loja. Como não há bicicletário no meu prédio, o jeito foi arrumar uma bike dobrável e guardar no apartamento. http://www.youtube.com/watch?v=FNl2GnB0RtE A Dahon - Matrix foi a melhor opção de dobrável com performance e preço acessível. Com ela não ficarei para trás nos passeios. Sexta feira, 13 de março. Descobri um parque novo, na esquina da Cidade Jardim com Marginal. O Parque do Povo. Assista o biketour: http://www.youtube.com/watch?v=JMB4WYM7ok8&feature=related Cheio de alamedas e espaços interessantes. É do povo mas o povo ainda não descobriu. É uma delícia para pedalar. Amplo, vazio e seguro. Sábado, 11 de abril. Fui pedalar à tarde e descobri o Parque das bicicletas. Biketour: http://www.youtube.com/watch?v=gYXq9_FLmNw&feature=related Na volta, pelas ruas de Moema, parei no Franz Café para um Wafle. Sexta, 24 de abril. Saí para devolver o carro alugado. Perdi a paciência na avenida Vereador José Diniz. Demorei trinta minutos para andar três quilômetros. Devolvi, paguei e voltei pedalando. Quinta. 30 de abril. Parei para almoçar perto do mercado municipal de Santo Amaro. Estava prendendo a magrela no poste. A dona do lugar viu e falou: Coloque aqui dentro, próximo aos banheiros. Estamos acostumados com ciclistas. Depois, cheguei em casa. Parei em frente à porta. Dobrei meu carro e estacionei na garagem: O canto da escrivaninha. Fui essa semana toda ao trabalho de Bike. Pretendo ir todo dia um dia. Falei sério quando escrevi aqueles artigos. http://bcpandre.blogspot.com/2008/09/arrumba.html Só para eu ir embora: Confira o que vem por aí em transporte e lazer para a cidade . Plano de expansão do Metrô SP até 2010: http://www.metro.sp.gov.br/expansao/plano_expansao_2007_2010/plano_expansao_2007_2010.asp# Plano para construção de ciclovias em SP: http://www.ciclobr.com.br/diasemcarro/noticias27.asp Passeios noturnos de bicicleta em SP:http://aventuras.vinicius.mobi/2009/02/11/passeios-noturnos-de-bicicleta-na-grande-sao-paulo/ Novos hábitos para novas necessidades. Daqui até o futuro? Vou pedalando. Vamos nessa? Fui.

3 comentários:

Cláudio Patto disse...

Aha... aquela dobrável é tua. Curti. Fiquei namorando ela outro dia. E fico feliz que você esteja indo todo dia ao trabalho... quando a gente leva meia hora pra andar umas quadras, é a hora de dizer chega...

Fabiano disse...

Falei que já tinha passado por aqui!

Matheus disse...

Bem bacana o sistema da Matrix que você comprou, André.É sempre reconfortante comprar algo versátil, compacto, não é? Boa escolha.Andar de bicicleta não tem preço! Ainda mais a noite, no silêncio..
Valeu por disponibilizar alguns parques bacanas..Vou olhar.
Abraços,
Matheus.