• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

sábado, 12 de novembro de 2011

Caindo no mundo

Se for questionado por Deus no céu sobre meu legado nesta vida, pedirei um notebook com internet e mostrarei a ele os vídeos abaixo. Faz tempo não mimo neste Blog meus alunos músicos. Como tem muita novidade, vou dar uma atualizada no que rola. Óbvio que sinto orgulho dessa galera brilhando e espalhando talento, beleza e música de primeira na Web. Mas não tenho ilusões. Primeiro: Não trabalho sozinho. Segundo: Não tenho poder sobre ninguém. Quem faz a maior parte do trabalho é o Espírito da Música. É só colocá- los em sua presença e ver a mágica acontecer. Com um dedinho meu. O resto é história. Deleite- se!

Bad Romance - Nathalie C.


Já postei sobre ela . Não vou me demorar sobre seu talento. Ela odeia que eu faça isso. Neste vídeo ela apresenta ótimos arranjos orientais e reinventa o hit de Lady Gaga. Também tem a mão de seu amigo, o músico e produtor Ricardo Utsumi.

She Will Be Loved - Victoria B.


Timbre claro, voz leve e afinada. Estagiou recentemente num estúdio profissional, para um projeto escolar. Aproveitou para fazer vídeos sobre Covers, como este acima. Confira.

Break your Heart - Markus T.


De uma geração de grandes alunos músicos, da lendária banda Sub - Hero. Talvez a turma mais talentosa que já conduzi. Markus investe em sua carreira musical criando Surf Music de primeira. Canta, toca e compõe. Esta ainda de seu CD Gravity, de 2009.

Satisfaction - Nathalie S.(com o Samba de Rainha).


Nathalie S. é das antigas. Formou -se nos anos 90. Quando estudante, foi segunda colocada num festival de compositores que organizamos. Compõe singles e toca no ótimo Samba de Rainha. É a loirinha do violão ajudando nos vocais. Estiveram na Europa e a carreira decolou há uns três anos. Deram uma sumida. Semana passada tocaram aqui perto, no Bar Brahma.

Teaser da tour 2009 - Oliver e Patrick S.


Gêmeos, da minha primeira geração de alunos (1995). Sempre desejaram ser músicos profissionais. Tentaram Rock, mas não vingou. Descobriram o sucesso na música sertaneja. Em nossa última conversa, contaram me que estão com 15 profissionais trabalhando em seus Show.

You Shook Me - Luiza M.


Luiza foi a primeira vocalista da banda da escola. Formou -se em 2010. Estuda produção cultural na FAAP e música na paralela. Neste vídeo muito recente, canta no Dinossauros Rock Bar acompanhada por uma ótima banda.

Der Vogelfänger bin ich ja - W. A. Mozart – Rael G. com OSJMSP


Rael também é das antigas. Envolvido com teatro e música e dono de uma voz poderosa. Fui vê -lo no teatro Olido em Outubro, cantando Jazz com a Banda da Escola Municipal de Música de São Paulo. Aqui interpreta Mozart.

Melhor Agora - Kenzo M. com Banda Moraless


Excelente Guitarrista e Baixista. Estava com a gente até o ano passado, na banda da escola. Com a sua nova Banda Moraless, é um dos 4 finalistas (dentre centenas) do concurso Pepsi Music. Ajude - os  a vencer votando no site da Pepsi Music no Facebook.

No mesmo lugar de sempre - Caio T. (com Stênio Moura)


Seja como baixista ou violonista, manda muito bem. Formado há tempos, está sempre na escola. Explora no vídeo o estilo mineiro, acompanhando a bonita voz do compositor Stênio Moura. 

Tico tico no Fubá - Leo R. e grupo.


Irmão do Alex (Alex R. Band), o Léo sempre foi ótimo solista. Foi de uma classe querida, que adorava Artes e Música. Aparece aqui solando Tico Tico no Fubá ao cavaco com seu grupo de choro na FAO – USP.

Shoot you in the Back - Paolo P. (com Motorfuckers).

Músico, compositor e Blogueiro, nesta banda Paolo solta de vez sua veia roqueira. Paolo tem muitas facetas interessantes. Representa outra geração maravilhosamente musical. Tenho várias composições do Paolo no meu computador, criadas com sequenciadores e softwares.


EZPZ - Patrick C. (com Hearts Electrified)

O Patrick C. pertence à minha geração dourada, formada em 2003. Líder da banda Sub - Hero, junto com o Markus Thomas. Irmão mais velho da Nathalie C. Transpira talento, emoção e musicalidade. Seu forte são as levadas de guitarra na mão direita e a criatividade infinita. Confira:








Nenhum comentário: