• De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Música

    Música

    Música Acústica, Digital, Músicos, Internet, Composições, Gente Interessante

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Cognição

    Análise Crítica

    Desenvolvimento Cognitivo, Ensaios, Resenhas, Releituras, Crônica, Prosa e Poesia

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Educação

    Educação

    Projetos Pedagógicos, Ciclismo, Política e Cidadania, CAS - IB

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Psicologia

    Psicologia

    Ken Wilber, Autoconhecimento, Pathwork, Wilhelm Reich, Spiral Dynamics

  • De Template" style="width: 750px; height: 250px;" />

    Meditação

    Meditação

    Meditação, Espiritualidade, Integral Practice, Budismo, Shambhala

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Nunca diga "Não sei"...


Enviei e-mail à sessão de atendimento ao público do metrô, perguntando quando serão iniciadas as obras na estação Borba Gato. Recebi três e-mails. O primeiro, uma confirmação de recebimento; O segundo, da diretora de relacionamento, senhora Cecília Guedes. O terceiro, finalmente, com a minha resposta: Segue o texto na íntegra:
Caro(a) interlocutor(a) do metrô: Gostaria de saber para quando está previsto o início das obras do metrô - linha 5, estação Borba Gato, já que moro em frente ao local da estação. Obrigado. Segue a resposta do metrô:


“Prezado Usuário:
O planejamento de transporte da Companhia do Metrô analisa e avalia as diversas alternativas possíveis para as linhas do metrô, sob aspectos que buscam a otimização da demanda, dos custos de construção, das desapropriações, do impacto ambiental e da compatibilização com outros modos de transporte, dentre outros parâmetros”....

“Estes estudos indicaram que a Linha 5-Lilás, cujo projeto diretor esta sendo finalizado pela Companhia do Metrô e pode ainda sofrer modificações durante a fase de detalhamento do projeto executivo, prevê a sua continuidade, após o Largo Treze, seguindo pelas avenidas Adolfo Pinheiro, Santo Amaro e Ibirapuera, pela Rua Pedro de Toledo até a Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul e em seguida, até a Estação Chácara Klabin”...

“No planejamento plurianual da Companhia do Metrô, o prolongamento da Linha 5-Lilás até a Estação Adolfo Pinheiro está previsto para operar no segundo semestre de 2010 e até a Estação Chácara Klabin para o ano de 2014...”

Atenciosamente

linha2verde@metrosp.com.br

Percebam que perguntei quando se dará o início das obras...Não seria mais honesto dizer simplesmente: “Prezado usuário: Sinto muito, não sabemos”.



Quanto à obra da avenida vereador José Diniz, perguntei hoje ao engenheiro responsável, enquanto passava pelo local quando pretendem inaugurar. “Meados de dezembro”, disse. Obrigado, senhor engenheiro...

Um comentário:

névoa disse...

Se essa falha na comunicação informações acontecesse só nesse caso seria muito bom...é uma prática cada vez mais comum, infelizmente.